quarta-feira, 23 de maio de 2012

Certo e Errado: Veja o estilo das ruas




Julia Chequer/R7
O R7 registrou o visual de quem circula pela av. Paulista. Um sutiã errado pode desbancar qualquer produção. Ele pode ficar aparente, mas é preciso respeitar duas regras: como compõe um visual sexy, você deve deixar esse detalhe para a noite; e, já que a peça vai aparecer, deixe claro o seu intuito. Como? Usando um sutiã com detalhe da mesma cor da roupa ou com detalhes que justifiquem mostrá-lo. Top de ginástica não combina com roupas casuais, e blusas tomara que caia precisam de sutiãs sem alças.


Julia Chequer/R7
Se as regras do seu trabalho permitem usá-la, calça jeans é uma boa opção para o trabalho. Para não ficar casual demais, faça como a moça da foto à direita, que combinou a peça com uma regata e sapatos de salto baixo. Cuidado: tênis, blusa aberta nas costas e sutiã aparecendo, como fez a moça da foto à esquerda, deixam a produção casual demais para o ambiente de trabalho.


Julia Chequer/R7
Ambientes de trabalho que envolvem a criatividade (como agências de publicidade e ateliês de moda) comportam um visual um pouco mais casual como o da moça à direita. A camisa masculina longa e larga modernizou e deu uma cara de trabalho ao visual. Já o short curto demais (mesmo usado sobre meia-calça) deixa o visual pesado e até um pouco vulgar para o dia a dia.



Julia Chequer/R7
Meias-calças são boas opções para “segurar” a perna e dar mais conforto ao uso dos sapatos de saltos altos. Procure usar uma cor parecida com a dos sapatos, como fez a moça à direita, pois isso alonga o corpo. Repare ainda que ela foi esperta: usou preto, que diminui as medidas e uma blusa com cintura marcada, para dar um formato bonito à região. À esquerda, ela acabou achatando a silhueta com a meia tão mais clara que a saia e os sapatos.

Julia Chequer/R7
Estampas de bichos estão na moda, mas seu uso requer cuidado, caso você não queira sair por aí fantasiada de zoológico. Se for misturar estampas, como fez a moça à esquerda, a regra que vale é: procure as que tiverem padronagens ou cores parecidas. Oncinha com zebrinha poluiu o visual. À direita, os sapatos e a blusa de oncinha deixou a roupa monótona e muito carregada.


Julia Chequer/R7
Homens devem ficar atentos à numeração das camisas. Um modelo maior que o seu deixa as mangas baixas demais, o que dá a impressão de que você tem ombros caídos. Foi isso que aconteceu com os homens das fotos acima
 

Uma boa opção para quem não trabalha em um ambiente em que é exigido um traje formal é a combinação de camisa por fora da calça jeans e tênis de sola branca – nunca o modelo de ginástica, que deve ser reservado às práticas esportivas. O resultado é um visual moderno e, ao mesmo tempo, arrumado

Julia Chequer/R7
Boas ideias para o visual de trabalho: saias com cintura alta de cores discretas e comprimento de até um palmo acima dos joelhos. Elas são modernas e chiques ao mesmo tempo. Use com camisas ou regatas simples por baixo. Use cores escuras na parte de baixo de você tiver quadris largos. Se suas medidas forem maiores nos ombros use camisetas com decote em V e saias balonês

Fonte: http://entretenimento.r7.com/